Tudo na 9 é sobre transformação.

4.March.2019

“Transform yourself to transform others to transform transformation.”

A primeira vez que ouvimos esta frase foi em Berlin, pela boca do Professor David Slocum. Rapidamente nos identificámos com ela. Falavamos do mundo estar em constante transformação e das pessoas/empresas que não a acompanhavam deixando de fazer parte da mesma. Perguntámos a este professor de onde vinha aquela citação que nos tinha marcado positivamente, respondeu que nem se lembrava de ter dito aquela frase. Não obstante, é hoje uma parede da nossa sala de reuniões da 9 lembrando a quem lá entra que se deve estar disponível para a mudança.

A verdade é essa. O mundo está a mudar rapidamente. As marcas devem perceber essa transformação e decidir como a vão acompanhar de forma positiva. Esta é a era da guerra das apps, das startups, mas também deve ser das restarts ou start-again, das reset, das redesign e das re-adapt.

Só porque nascem depressa as marcas novas não devem esquecer o que é chegar ao mercado nesta fase e como devem estar defendidas na sua forma de estar, de falar, de se posicionar num mercado extremamente concorrencial onde o storytelling tem uma importância cada vez maior. Mas também as marcas já estabelecidas devem “pensar-se” continuamente e transformar-se face às novas realidades para não ficarem para trás e fora da “shopping list”. Na 9 estamos a adorar esta era, apoiando os clientes na sua auto-transformação contínua, a adaptarem-se a um mundo aberto, tecnológico, que torna os diálogos cada vez mais cara-a-cara com o cliente.

Aliás, em numerologia 9 significa a transição do velho para o novo, renascimento, o começo de um ciclo. Ou seja, ajudar clientes em transformação foi o que nos transformou no que somos hoje.