Member of the Board

27.April.2017

Frederico Roquette nomeado Member of the Board da network Image Partners

Após 2 anos da entrada da 9 na network Image Partners, o Frederico assume agora o cargo de Member of the Board, juntamente com representantes da Bélgica, Suíça e Alemanha.

Frederico_imagepatners

“Esta nomeação tem para mim um sabor especial pois sendo um dos mais novos entre os representantes dos diferentes países considero que a minha função passa por trazer alguma jovialidade e tornar a network mais ‘creative friendly’ apoiando não só a gestão das agências, mas também a formação em estratégia e criatividade”

The Back Row Project

25.January.2016

Talent 9

Na 9 respira-se criatividade para além do trabalho do dia-a-dia. Conheça o talento, espírito, cultura e personalidade desta família para além daquilo que vê numa página de revista, num outdoor, brochura ou website.

tbrp

Inês Munhá. O braço digital do “The Back Row Project”.

A Inês é Digital Art Director e o irmão dela é o aventureiro João Munhá Sousa. Um aventureiro com uma perspectiva diferente, que não olha só para o horizonte mas também para o que está pelo meio. Alguém que anda pelos cantos do mundo, que vai fotografando o que vê, guardando e partilhando com a ajuda da Inês numa plataforma desenhada por ela: thebackrowproject.com

mobile


4ª Guerra dos Bairros – A Padaria Portuguesa

21.December.2015

A Guerra dos Bairros é um dos mais importantes momentos de comunicação da Padaria Padaria ao longo do ano. A ideia é juntar os bairros numa “guerra” onde a loja vencedora ganha um dia de pão de deus à borla na sua Padaria Portuguesa. 

Nesta 4ª edição, o conceito foi criado em cima de uma expressão portuguesa, dentro do estilo de comunicação da marca, que se tornou ao mesmo tempo um call-to-action para mobilizar as pessoas a entrar na guerra mais doce de Lisboa e votar na sua loja de eleição. 

A loja vencedora da 4ª Guerra dos Bairros foi A Padaria Portuguesa do Lumiar.  

cartaz loja espelho loja facebook 1 facebook 2 facebook instagram rfm GB

Get To9ether | Uma marca bairrista

7.December.2015

Foi no passado dia 9 de Novembro que se realizou a 1ª Conferência do Get Together. 

Com a intensão de partilhar experiências entre clientes, colegas e convidados, o Get Together foi apresentado por Nuno Carvalho, director geral da Padaria Portuguesa, que nos veio falar sobre o que é ser uma Marca Bairrista. 

A 2ª conferência irá acontecer no dia 9 de Dezembro e iremos receber a Helena Amaral Neto, Business Development Director do ISEG, que nos irá falar sobre Marketing de Luxo.

A todos os interessados, basta que confirmem a sua presença em www.nove.pt/to9ether

12227234_10153721425319770_7597429286891043408_n 12241698_10153721425219770_7028821155997779514_n 12241211_10153721425224770_5790574774276638109_n 12241673_10153721425109770_5438915602379324535_n 12234964_10153721424784770_435669030124687768_n 12235019_10153721425209770_2146530803557904044_n 12208534_10153721424779770_2937685075435451493_n 12196340_10153721425304770_6945296462143243356_n 12196198_10153721425104770_3774583052767540544_n 12195948_10153721425369770_7408283602035536100_n 11209610_10153721424949770_2307520455202578831_n 12193315_10153721424969770_5608460239839453687_n 12187892_10153721424934770_2460370431100007209_n-1 12187892_10153721424934770_2460370431100007209_n 11251384_10153721425089770_7553457519490775898_n

Herdade da Cortesia Hotel

12.November.2015

Primeiro trabalho desenvolvido para o  Herdade da Cortesia Hotel. O objetivo foi realçar os pequenos almoços sem horas, com cartazes a serem veiculados nas zonas comuns do hotel.

Image Partners

Conheça a nossa nova família alargada! A 9 juntou-se recentemente à network Image Partners que reúne um conjunto de agências da Europa e Estados Unidos da América. Agora estamos prontos para conquistar o mundo:)

 

buzz tram

14.August.2015

É sempre bom ver um projecto 9 nas bocas do mundo. E quando faz parte de um conjunto de elogios à cidade de Lisboa, melhor ainda! O projecto foi desenvolvido para a Yellow Bus, empresa pertencente à Carristur, responsável pelos tours oficiais de eléctricos públicos em Lisboa. Saiba mais aqui.

Fonte: http://goo.gl/2AbEFH

9 em Nova Iorque

23.July.2015

O Frederico, CEO e director criativo da 9, está em Nova Iorque a convite da BBH para participar no Griffin Farley's Beautiful Minds. Um programa intensivo de estratégia leccionado por alguns dos melhores profissionais da área.

Saiba mais aqui: http://griffinfarleysbeautifulminds.com/

Filipa Costa Félix, a designer que já foi da 9, já deixou de ser 9 e voltou agora para a 9

1.July.2015

9: Estavas com saudades?

Filipa: Saudades sempre. Mas é tão bom voltar a “casa”.

9: O que aconteceu entretanto na tua vida?

F: Fui Mãe, voltei para a 9, fiquei um bocadinho mais velha, fui Mãe outra vez e… Ha! Voltei para a 9!

9: Quem é o teu cantor preferido e música (só para te colocar numa situação difícil)?

F: Uiii pergunta rasteira mas fácil. “Family Tree” do Frankie Chavez :) Diz-me tanto! A música e o cantor claro.

9: Falando da nossa área, a que trabalho dás um Leão em 2015?

F: Juro que não é "cliché” mas dava muitos Leões à dedicação que a 9 põe em tudo o que faz. Sem ser isso, destaco a campanha “The Gun Shop”, pelo impacto que causou e pelo "orgulho nacional” de ter sido feito pelo João Coutinho da Grey New York.

Nasceu o pré-pitch

18.June.2015

Um pré-ponto:
Todos os responsáveis de agências já se depararam com a questão, muitas vezes ética e disfuncional, da incompetência de possíveis futuros clientes na organização de pitchs para escolha de uma nova agência. Já muito se escreveu sobre isto e, normalmente, as agências acusam as outras agências de cederem a regras incompetentes de clientes incompetentes que prejudicam o nosso mercado.

Falta de pré-preparação:
É verdade. O nosso mundo tem sido assolado por pitchs mal preparados e organizados, não remunerados, mal briefados, excesso de agências na consulta, falta de quantificação de budget, etc…e acho que as agências podem exigir mais dos clientes…mas… quando já nada podia piorar…piorou!

Nasceu o pré-pitch.

O pré-pitch é uma nova tendência de pré-clientes para fazerem pré-pesca de ideias a agências sem as pré-remunerarem e muitas vezes para alimentar um pré-plano de marketing (já aconteceu 3 vezes onde trabalho no último mês). Como acontece? Normalmente recebemos um mail ou telefonema a convidar para um pitch mas com um twist no final: “…só mais uma coisa, eu sei que não é comum sem vos passar briefing mas como uma agência que cá veio acedeu a isso vou pedir-vos também a vocês - tragam já algumas ideias de coisas giras que podemos fazer!”

Pré-pânico! Uma pré-apresentação para resolver um pré-problema que pré-desconhecemos que provavelmente vai resultar na angariação de um pré-cliente….Não acreditei totalmente neste pré-requisito do qual discordava e espero que os meus colegas façam o mesmo. Voltei a perguntar… como? Que agência fez isso sem saber nada de vocês?

Responderam-me com o nome de uma agência que pré-admirava.

 

by Frederico Roquette

imagem: http://bza.co/index.php 

#areyoubraveenough

6.April.2015

A 9 desenvolveu o site para o photo challenge Are you brave enough to stand out and prove your love? da Diesel. Uma parceria com a M Public Relations.

A Diesel procura almas gémeas que se completam. Tattoos que se ligam. Cabelos que se entrelaçam. Roupa que se cruza. Tens coragem suficiente para provar o teu amor? Participa em http://areyoubraveenough.pt/

Super Bowl

5.February.2015

Há quem diga que o melhor da final do Super Bowl é o intervalo. As marcas investem literalmente milhões em publicidade (3,5 milhões de euros por 30 segundos) para que o seu spot de TV seja visto por 110 milhões de espectadores em todo o mundo. Uma loucura que merece ser vista. Faça um intervalo e escolha os seus favoritos:

http://www.nfl.com/superbowl/49/commercials.

E para quem estiver interessado, ganharam os Patriots.

, , ,

#queremos

4.February.2015

Eu sei que o Natal ainda está longe... mas precisamos disto com urgência! Eles é que sabem:

,

Got to Go!

3.February.2015

A 9 foi responsável pela criação da marca Got to Go!, o serviço shuttle de transporte de turistas do aeroporto para a cidade e vice-versa. Para além da marca foi também desenvolvido o website de reservas - www.gottogo.pt - e a decoração das carrinhas, com um toque “very typical”. Só por isto já vale a pena ser turista.

, , , , , , ,